quarta-feira, 5 de julho de 2017

A noite mal dormida e as minhas reflexões..

Essa noite o Lipe teve um pesadelo!!! Acordei com ele descendo do beliche e se aninhando em mim. Ele trouxe junto a cachorra, que dorme com ele todas as noites. E ficamos eu, o Lipe, o Pablo e a Fofinha espremidos numa cama de solteiro. Ah, esqueci de contar, eu estava dormindo na cama do Pablo, na parte de baixo do beliche, como eu faço uns 80% das noites. Uns 15% das noites dormimos nós quatro na minha cama dos sonhos tamanho king. Eu, o Lipe, o Pablo e a Fofinha. Uns 5% das noites eu durmo com o Diego.

Mas cooooooooooomoooo???? O casal deve dormir junto. Os filhos devem dormir sozinhos. E como fica a vida sexual do casal?? e bla bla bla. Lá vem os pitacos, os julgamentos, os olhares tortos, os padrões.

Bom, vamos começar pela lenda de dormir de conchinha que é super romântico. Ok, romântico pra quem gosta de toque. Eu gosto de toque, o Diego odeia. Eu sou friorenta, o Diego encalorado. Eu tenho sono leve, não consigo dormir com barulho ou luz na cara. O Diego pre-ci-sa dormir com barulho e luz na cara. Ah, e o Diego ronca. O Diego dorme tarde, eu cedo.  Só com essas informações já dá pra perceber que não vale a pena dormir junto. Tem alguma lei que obrigue o casal a dormir junto? Qual a razão de alguém sempre ficar desconfortável só pra cumprir um protocolo social? É óbvio que se dormirmos juntos, alguém vai ficar desconfortável diante de todas essas diferenças.

Resultado de imagem para feliciaE como é dormir com o filho? Bom, que mãe não levanta de madrugada pra checar se o filho está descoberto? Que mãe não dorme com uma orelha em pé, sempre em estado de alerta pra ter certeza que está tudo bem com o filho? Eu durmo mais com o Pablo porque é um beliche e morro de medo de dormir na parte de cima. Mas dormiria agarradinha com qualquer um dos dois, eles gostam de dormir agarradinhos, o pai deles não. Então eu durmo com eles. E durmo ferrada no sono, porque estou pertinho deles. Eles não tem o menor problema de dormir sozinhos. Mas gostamos de dormir assim e tá tudo bem.

Aaaahhh, mas e a vida sexual do casal?  Primeiro, se o Diego encostar em mim depois que eu tiver dormindo, vai levar um xingão em alguma língua extra terrestre que eu falo quando tô ferrada no sono. Algumas pessoas perguntam: "e o Diego não se importa de tu não dormir com ele?". Não, amor ou sexo não tem nada a ver com dormir e qualidade do sono. Vivemos muito bem, obrigada.

Então é isso que eu queria que vocês refletissem comigo, sabe? Que diferença faz na vida do casal dormir ou não na mesma cama? Se é um casal onde ambos gostam de dormir de conchinha, xuxu beleza. Mas num casal com tantas diferenças como a gente? Não faz sentido. Toda a nossa vida está ótima. Tudo certo, não estamos em crise. Ninguém está dormindo sozinho pra punir ninguém ou porque não consegue suportar a presença do outro. A gente simplesmente tá bem assim. E pra falar a verdade, o Diego morre de invejinha de mim, porque ele também queria dormir com os meninos. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário