quarta-feira, 19 de julho de 2017

A chata que quer converter as pessoas..

Sabe quando você gosta tanto de uma coisa que quer contar pra todo mundo e quer que todo mundo experimente? E você se torna chato com isso. Fica postando mil vezes sobre isso, fica mostrando pra todo mundo. Eu acho que hoje consegui entender porque algumas pessoas de determinadas religiões ficam tentando te converter. É por isso. Só pode ser. A pessoa se sente tão bem com aquela descoberta que quer que todo mundo experimente. :)

Resultado de imagem para leite de magnesiaVou contar das minhas últimas descobertas e você decide se quer se converter ou não. Uma delas foi um desodorante "alternativo". Eu sempre tive medo de usar desodorante. Devo ter lido alguma coisa sobre câncer de mama porque você deixa de transpirar, ou algo do tipo. Então um dia, por acaso, eu li um post de alguém dizendo que testou várias alternativas e que a melhor de todas tinha sido o leite de magnésia. 

E não é que funciona? Com uma faca com ponta tiro a bolinha da embalagem do desodorante roll-on que terminou e encho o tubinho de leite de magnésia. Funciona melhor que todos os desodorantes que já experimentei na vida. É estranho, você sua, mas não tem cheiro, basicamente porque o mau cheiro da axila é ácido, o leite de magnésia e básico e então neutraliza. Plim!!! Simples assim. Experimenta!

Imagem relacionadaA outra descoberta é vida. Adoro passar no corredor de absorventes e dizer: "Isso não me pertence mais". Difícil é segurar pra não puxar assunto com quem tá ali analisando as opções na prateleira só pra tentar converter. Sim, estou falando do coletor menstrual. O único problema dele é pensar por que demorei tanto pra descobrir que ele existia, já que ele é produzido industrialmente desde 1930.

Eu busquei uma alternativa pra produzir menos lixo e no fim fiz as pazes com a minha menstruação. O coletor é muito mais higiênico que os absorventes interno e externo. Muito mais confortável, sem cheiro e prático. E definitivamente sou a chata que tenta convencer as mulheres a usar, porque não conheço uma única mulher que tenha experimentado e não tenha gostado.

E a última coisa que eu vivo tentando converter as pessoas é TERAPIA. Gente! Devia ser obrigatório. Claro que dói. Claro que tu mexe em feridas e coisas que estão lá guardadinhas e escondidinhas no subconsciente. Mas depois que você trata dessas feridas, é simplesmente libertador. Não sei se sou dependente da terapia ou se sou viciada na sensação de me sentir bem. Há 10 anos eu faço terapia. Faço, encerro um ciclo, dou um tempo. Começo de novo, encerro outro ciclo, encho o saco da cara da psicóloga, preciso parar. De repente sinto necessidade de novo. E lá vou eu. 

Em algum momento da vida eu achei que fazer terapia era para os fracos. Hoje eu percebo como sempre fui forte de encarar os fantasmas de frente. Também já pensei que terapia era um "gasto", hoje tenho certeza que é um investimento, pois não tem dinheiro que pague o fato e você se conhecer, se entender, se permitir. É simplesmene incrível. E não, não tem nada a ver com "ter a pia" cheia de louça. Quando você trabalha demais, não tem tempo pra olhar pra si. Cada um sabe o que é melhor pra si. Eu, sinceramente prefiro me conhecer e lidar com meus sentimentos. Mas claro, pra dar certo você tem que estar disposto a olhar pra dentro de si. Que tal? Quer tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário