quarta-feira, 22 de março de 2017

Vivendo a vida como se não houvesse amanhã.. pelo menos no Brasil..

Parece que os aniversários dos meninos são marcos na história do ano de 2016.. Passado o dia 31 de julho.. cansamos de esperar.. algo virou a chave.. compramos as taças de vinho.. peguei 10 dias de licença prêmio.. eu tinha completado 10 anos de Celesc no dia 1o de agosto, então tinha direito a 30 dias de licença.. como eu já estava louca pra sair há tempo, não precisava guardar esses dias pra "quando precisasse", já que eu tinha 5 anos pra usufruir da licença.. o Lipe estudava de manhã e o Pablo estudava a tarde.. foi tão gostoso simplesmente ficar com eles.. simplesmente cuidar deles.. preparar almoço.. deitar na rede juntinhos.. também pude fazer minhas coisas de Doula.. rodas de gestante, uma Doulanda prestes a parir.. tinha bastante coisa pra me envolver.. foi super gostoso..

Dia 3 de setembro assisti o segundo parto humanizado.. e dessa vez com aquela obstetra.. aquela.. :) era apenas o terceiro nascimento que eu presenciava, segundo humanizado.. então eu falhei bastante e a obstetra super querida me mostrou onde eu poderia melhorar.. na semana seguinte tinha um curso de preparação pro parto onde essa obstetra e uma doula mais experiente iam oferecer.. eu perguntei se podia assistir.. elas super toparam. Chegando no curso, que foi incrível, tinha outra doula também assistindo como eu.. a Ari.. ali mesmo já conversamos de formar uma equipe.. e ali nasceu nossa parceria..

Eu lembrava suavemente do visto, mas já tava desacreditada. Eu havia recebido uma yoga massagem ayurvedica e mexeu tanto comigo que finalmente decidi me demitir. Então eu estava vivendo totalmente o presente. A Ari tinha a idéia de fazer uma roda de gestantes em Balneário (eu já participava de uma em Tijucas e uma em Floripa) e fechou.. era meu sonho. Vamos juntas!!!

Em Santa Catarina no mês de outubro tem várias festas tradicionais.. fomos na Octoberfest e na Fenarreco.. tudo perto de casa, mas nunca íamos porque "tem todo ano".. mas dessa vez, como não sabíamos quando teríamos outro mês de outubro no Brasil, fomos... Tínhamos "desligado" do visto, sabíamos que podia acontecer... Mas não era mais o foco. Estávamos realmente curtindo cada dia das nossas vidas, realmente como se não houvesse amanhã. Fazíamos mais festas lá em casa pro pessoal da Dbregas e até um amigo do Diego que a gente não via há uns 15 anos foi lá em casa e foi muito legal.

Eu já tinha pegado os 20 dias restantes da minha licença prêmio e estava decididíssima a pedir demissão. Seria licença, férias e demissão. Estava super focada na doulagem... Já estava vivendo minha nova vida e um dia a professora do Pablo me convidou pra acompanhar a turminha num passeio a Floripa... Nossa, amei!!! Amei simplesmente poder estar presente na vida do meu filho. Meu coração estava gigante.. Naquele dia eu recebi a massagem de novo, fiz roda de gestantes em Tijucas, a tarde era o passeio com o Pablo em Floripa e a noite seria a roda Luz em Balneário. Definitivamente eu estava vivendo cada segundo da minha vida.

Naquela tarde o Diego me manda uma mensagem: "Visto aprovado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário