quarta-feira, 8 de março de 2017

Começou o ano mais longo das nossas vidas..

Documentos entregues começo de abril.. e agora?? vamos viver nossas vidas como sempre vivemos, ué.. ok.. vivendo nossas vidas.. uhum... fácil fácil.. eu e minhas coisas de Doula.. tinha uma página no face, de repente surge uma obstetra interessada em me conhecer e fazer parceria.. legal.. nunca fechava nosso encontro.. ela sempre muito atarefada.. ok.. uma hora dá certo..

Escola do Lipe estava nos tirando do sério.. Lipe já tinha ido chorando pra escola com medo da professora.. a escola era tradicional ao extremo e sequer deixava as crianças brincarem no parque na hora do recreio (tá, pode rir da minha cara porque eu falo recreio) porque já tinham que aprender que eram grandes (com 9 anos).. Não... não vamos mudar o Lipe de escola agora se pode ser que ele tenha que mudar de escola de novo final do ano.. deixa.. vamos segurar mais um pouco..

Estávamos vivendo angustiados.. parecia que já tinham passado meses nas nossas vidas.. que nada.. ainda era meados de abril.. aquela indefinição estava nos matando.. mas poxa.. podemos ter resposta só em julho.. vamos viver nossa vida?? ok.. vamos viver.. não.. não conseguíamos.. o mundo girava em torno da possibilidade de mudança.. as decisões que precisavam ser tomadas no Brasil não eram tomadas porque podia ser que nos mudássemos em outubro..

Teve meu aniversário.. amo comemorar.. foi super gostoso.. a Manu, minha amiga de Criciúma veio pra passar o meu dia comigo.. no fim de semana era o aniversário do Lipe (sim, ele nasceu exatamente uma semana depois do meu aniver.. Fofo até nisso).. naquele dia o Lipe foi chorando de novo pra escola com medo de professora.. voltei pra casa.. conversei com a Manu e com o Diego.. chega!!!! gota d'água.. paciência se tiver que mudar de escola de novo final do ano.. não vou deixar meu filho ir chorando pra escola com medo um ano inteiro.. 

Fui lá na escola que ele já tinha estudado antes e eu tinha tirado também por não gostar do método tradicional e por ter esperanças que a outra seria um pouco melhor.. Fiz apenas uma pergunta na escola: "aqui meu filho pode brincar no parque??".. e sim.. ele podia.. e ainda tinha dia do brinquedo na sexta feira.. Ótimo.. decidido.. era um feriadão.. ele não teria mais que ir pra escola velha.. tinha a festinha de aniversário dele no fim de semana.. que só me deixou mais certa ainda da decisão.. na festa tinha mais amigos da escola que ele não estudava mais e ia voltar a estudar na segunda feira do que na escola que ele estudou nos ultimos dois anos.. e os amigos da escola velha nunca deixaram de ir nas festinhas deles nesses dois anos.. estava decididíssimo.. mãe com coração aliviado.. não curtíamos muito a escola.. o método tradicional.. mas enfim.. lá pelo menos ele podia ser criança na hora do intervalo..

A festinha foi numa semana.. na semana seguinte, no domingo teve ensaio da Dbregas, como sempre.. fomos todos pra Floripa..

Na volta pra casa, mais de meia noite.. o Diego dirigindo e eu do lado.. os guris dormindo no banco de trás.. vínhamos conversando.. que massa que tá nossa vida agora, né?? tem essa obstetra querendo me conhecer, estou apostando nela.. não sei porque, mas sinto que ela vai ser o caminho pra eu sair da Celesc e trabalhar como doula.. não precisamos mudar pra Floripa, pq ela é de Itapema.. massa.. agora o Lipe trocou de escola.. perfeito.. tá tudo lindo.. foda-se o visto.. nossa vida está maravilhosa aqui.. :) :) :) Ufa.. que alívio..

Segunda feira.. eu hiper, ultra, mega feliz e com o coração aliviado.. Levei o Lipe no ballet e voltei pra casa, naquela correria que eu vivia sempre em Tijucas.. lembro que eu estava na cozinha fazendo não tenho a menor ideia do que.. vem o Diego fazendo com a mão chifrada (fui pesquisar no google como era o nome daquela mão de roqueiro, kakakakakakakak) e gritando: Fomos sorteados na loteria. Yeeeeesssss!!!!!

Não consegui fazer cara bonitinha.. dentro de mim a sensação era de "fuen fuen fuen fueeeeeeeeenn". Tava tudo tão perfeito.. tão se encaixando.. e minha oportunidade de decolar como Doula?? E o Lipe vai ter que trocar de escola de novo? E?? E?? E???

Nenhum comentário:

Postar um comentário