quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O porquê da mudança

Dizem que a vida é feita de sonhos.. quanto atingimos um, precisamos arranjar outro, se não a vida não tem sentido..

Nós vivemos em Criciúma (sul de SC) por 6 anos.. nos mudamos de volta pra Tijucas, perto de Floripa, minha terra natal e cidade onde o Diego cresceu, em 2012.. construímos nossa casa, como sempre sonhamos.. minha casa tinha piso que imitava madeira.. como eu sempre sonhei.. e uma churrasqueira de tijolinho a vista.. tinha até balanço pros meninos.. tinha um baita sofá.. que eu vivia jogada nele.. tínhamos a vida perfeita.. e normalmente nesse estágio da vida, as pessoas querem uma casa maior, um carro melhor, e adquirir mais e mais coisas.. nós não queríamos.. nossa vida estava perfeita..


Claro.. tinham alguns ajustes pra serem feitos.. meu emprego me sufocava.. mas a doulagem estava surgindo na minha vida.. mas tinha uma coisa que nos incomovada demaaaaais.. a escola do Lipe.. a escola do Lipe e as opções de escola pra ele.. o Pablo ainda estava no jardim, estava no SESC e adorávamos a metodologia do SESC.. mas em Tijucas só tínhamos opções de escola tradicionais.. daquelas em que você precisa repetir exatamente o que está no livro pra ganhar nota 10.. e claro.. o Lipe, inteligente do jeito que é, aprendeu direitinho como tirar 10 na prova.. ele sabia exatamente o que os professores queriam dele.. e ele fazia.. e era um "ótimo aluno".. ver o potencial do nosso filho e a criatividade dele sendo moldada pra ser quadradinha.. nossa.. aquilo rasgava nossa alma..

Pensávamos em mudar pra Floripa.. os ensaios da Dbregas eram em Floripa.. os shows eram em Floripa.. minha mãe e meus irmãos moravam em Floripa.. as rodas de gestante que eu participava na época também eram.. e uaaauuu.. eu poderia trabalhar como Doula em Floripa.. perfeito.. não.. não era perfeito.. alguma coisa no nosso coração não permitia que a gente fosse morar em Floripa.. olhamos muitos apartamentos.. mas muitos mesmo.. nosso coração não ficava em paz..

Um belo dia, comecinho de 2015.. depois de algum churrasco só nós dois.. ou hamburger.. não sei ao certo.. estávamos sentadinhos no degrau da garagem pro nosso gramado atrás de casa (que saudades que sinto..) e o Diego falou: "estava pensando em pedir pra trabalhar lá, o que tu acha?".. e eu não lembro exatamente como respondi.. mas lembro que me empolguei com a ideia.. claro.. lá posso ser doula.. que máaaaaaaaximo viver outra cultura.. que maravilha, principalmente, poder oferecer uma educação melhor pros nossos filhos..
E lá era aqui.. lá era na empresa que ele já trabalhava remoto há quatro anos.. rolou medo.. rolou medo de pedir e eles não toparem.. rolou medo de pedir e eles toparem.. e então pedimos.. e eles adoraram a ideia.. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário