quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Quem nós éramos no Brasil

Engraçado que quando fiz o primeiro post pensei em falar em quem sou.. mas quem eu sou está em construção.. mudar de país é uma loucura tão grande que tu perde completamente a tua referência.. tudo bem, continuo sendo a Carolina, esposa do Diego e Mãe do Lipe e do Pablo.. claro.. seremos assim onde formos.. e isso nos basta.. claro.. mas gente.. eu comia pão de queijo todo dia.. passava no mercado na esquina de casa e comprava.. agora pra comer um pão de queijo eu preciso ir na cidade vizinha pagar uma fortuna no mercado brasileiro.. e isso não é lamentação.. é só constatação sobre como mesmo o mais básico muda completamente..
bom.. mas vamos ao foco do post.. quem éramos no Brasil..

Vamos começar pelos meninos.. Pablo foi o que teve uma mudança menos radical. Mudou "apenas" a escola e o idioma.. Nunca foi de muitos amigos, então não foi tão tensa a mudança Continua amando jogar videogame (que compramos um aqui no dia que chegamos pra fazer a mudança mais leve) e diferente do Brasil, aqui ele gosta de ir pra escola..

Já o Lipe no Brasil fazia natação, ballet e robótica. O Lipe no Brasil era o carinha que todos queriam fazer os trabalhos em grupo com ele, afinal, ele era o "mais inteligente da sala". No ballet ele era hiper, ultra, mega admirado por muitos, afinal, tirando os olhares reprovadores, um menino fazendo ballet numa cidade pequena era sinônimo de muita coragem.. Mesmo tendo trocado de escola em abril, ele tinha amigos em ambas as escolas. Sofreu bastante com o que ficou pra trás.. Ainda sente falta dos amigos.. Mas já tem feito novos amigos por aqui..
 
O Diego trabalhava em casa, na mesma empresa que trabalha hoje, mas em casa. Ele tinha amigos do ensino médio, tinha amigos da primeira empresa que trabalhou e principalmente tinha amigos da banda. No Brasil ele era trompetista de uma banda brega, a Dbregas, e deixar a banda foi com certeza a parte mais difícil da mudança.

E eu.. aaahhhh eu.. nossa.. eu trabalhei 10 anos na distribuidora de energia de Santa Catarina.. por muitos anos eu quis sair.. eu sabia que não tinha nascido praquele emprego, pra trabalhar numa empresa pública, onde eu não pudesse crescer, onde eu não pudesse me expressar.. onde partidos políticos determinavam como as coisas funcionavam.. mas eu não sabia com o que poderia trabalhar.. então em 2014 eu fiz o curso de Doula.. e então finalmente descobri o que eu queria ser quando crescer.. do curso até eu ter coragem de sair do emprego (um emprego onde eu era concursada, o emprego dos sonhos de tanta gente.. bom.. não era o meu.. mas pesava muito eu ter o sonho de tantos na mão e querer jogar no lixo).. bom.. levei quase dois anos pra trabalhar a decisão de sair do emprego.. nesses dois anos fiz vários outros cursos na área (Educação Perinatal, Doula Pós-parto, consultoria em aleitamento materno, massagem pra gestantes) muita roda de gestante, ajudei muitas mulheres com problemas na amamentação, presenciei 3 nascimentos, acompanhei outros a distância..

No comecinho de outubro de 2016 eu me libertei e consegui sair daquele emprego sufocante.. era oficialmente a Carol Doula.. decolando na nova carreira.. e muito feliz por estar fazendo aquilo que eu tinha certaza que é meu propósito aqui nessa vida.. :)

Dia 19 de outubro chegou a resposta do visto: Aprovado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário